Encontro confirmado

Filho de Trump admite encontro com advogada russa antes da eleição

Cantora ligada ao governo russo intermediou o encontro em junho de 2016

acessibilidade:

No domingo (9), Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente do Estados Unidos, admitiu ter se encontrado com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, que teria oferecido informações potencialmente prejudiciais à campanha de Hillary Clinton. A revelação torna Trump Jr. alvo das investigações sobre uma possível interferência do governo russo, na corrida presidencial norte-americana, em 2016. 

Segundo Trump Jr., a reunião ocorreu em junho de 2016, na Trump Tower, após o presidente norte-americano ter obtido nomeação presidencial pelo Partido Republicano. Jared Kushner e Paul Manafort, conselheiro e gestor da campanha do republicano, respectivamente, também participaram do encontro.

A revelação do encontro surge após a Casa Branca ter negado por meses qualquer contato entre a campanha de Trump e o Kremlin russo.

Nesta segunda (10), o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o governo russo desconhece o encontro e Veselnitskaya. O alto-funcionário ressaltou ainda que "não consegue acompanhar" cada encontro que advogados do país mantêm.

Popstar 

O encontro entre a equipe de Trump e a advogada russa foi viabilizado por Emin Agalarov, uma cantora russa cuja família, próxima ao Kremlin, havia feito negócios com o empresário Trump no passado, de acordo com Rob Goldstone, assessor-representante de Agalarov. Emin Agalarov e o pai, Aras Agalarov ajudaram a patrocinar o concerto Miss Universe de Trump, na Rússia, em 2013. Após o desfile, os Agalarov assinaram um acordo preliminar com Trump para construir uma torre em Moscou. O prjeto nunca foi consolidado.

Reportar Erro