Liberdade assistida

Família entrega menor que confessou matar médico no Rio

Adolescente teria contado à mãe sobre roubo a facadas

acessibilidade:

Um adolescente apreendido na tarde desta quarta-feira, 27, em Vilar dos Teles, distrito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, admitiu ter esfaqueado o médico Jaime Gold, de 56 anos, em 19 de maio, na Lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul do Rio), segundo a Polícia Civil do Rio.

O médico estava de bicicleta e foi alvo de um assalto. Socorrido, morreu horas mais tarde. Dois dias depois, a Divisão de Homicídios do Rio apreendeu um adolescente de 16 que foi acusado pelo crime. Esse adolescente negou, mas continua detido em um abrigo do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

O adolescente detido nesta quarta mora com o pai e os irmãos na favela do Jacaré, na zona norte do Rio, e na última segunda-feira contou à mãe sobre o episódio ocorrido na Lagoa. Na manhã desta quarta, o padrasto e uma avó do adolescente procuraram uma entidade assistencial para intermediar a entrega dele à Polícia Civil. 

A delegada Patrícia Aguiar, da Divisão de Homicídios do Rio, foi até Vilar dos Teles e conduziu o adolescente até a sede da especializada, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), onde, em depoimento, ele admitiu o crime, segundo a polícia. (AE)

Reportar Erro