Pedido da PGR

Fachin autoriza inclusão de Temer em inquérito sobre propinas da Odebrecht

Min. Fachin autorizou inclusão do presidente entre investigados

acessibilidade:

O ministro Edson Fachin autorizou nesta sexta-feira (2) a inclusão do presidente Michel Temer no rol de investigados em uma ação que apura pagamentos de propinas pela empreiteira Oderecht para o PMDB, no ano eleitoral de 2014.

A inclusão do presidente atende ao pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. “À luz do exposto, defiro o pedido da Procuradora-Geral da República para determinar a inclusão de Michel Miguel Elias Temer Lulia, atual presidente da República, como investigado nestes autos de inquérito, sem prejuízo algum das investigações até então realizadas e daquelas que se encontram em curso”.

Já são investigados nesse inquérito os ministros Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência e Eliseu Padilha, da Casa Civil. O inquérito apura suposto favorecimento da Odebrecht quando Moreira Franco e Eliseu Padilha foram ministros da Secretaria da Aviação Civil, entre os anos de 2013 e 2015.

O ex-executivo da empreiteira, Claudio Melo Filho afirmou, em sua delação, que em maio de 2014, houve um jantar no Palácio do Jaburu, onde foi tratado o repasse de R$ 10 milhões da Odebrecht para o PMDB.

A Polícia Federal tem 60 dias para concluir as investigações, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Reportar Erro