Ataque terrorista

Explosão em show de Ariana Grande mata 22 pessoas em Manchester

Entre os 59 feridos, estão 12 crianças; suspeito é detido

acessibilidade:

A polícia britânica afirmou que pelo menos 22 fãs da cantora americana Ariana Grande morreram nesta segunda-feira, 22, após uma explosão na Manchester Arena, na cidade de Manchester, no norte do Reino Unido. A hipótese mais forte para os investigadores era a de um atentado. Pelo menos 59 espectadores ficaram feridos.

Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira, 23, por suposta ligação com o atentado terrorista. "A respeito da investigação em curso sobre o horrível ataque na Manchester Arena, podemos confirmar a detenção de um homem de 23 anos na zona sul de Manchester", informou a polícia em um comunicado. Segundo um site de propaganda jihadista, o grupo terrorista islâmico assumiu a autoria da ação.

A explosão ocorreu após a conclusão da apresentação da cantora.  As pessoas que estavam na arena disseram ter ouvido ao menos uma forte explosão, seguida de fumaça. Houve pânico, muitos saíram correndo e parte das vítimas pode ter se machucado ao ser pisoteada durante a tentativa de fuga do local. Segundo as autoridades britânicas, a explosão ocorreu em uma área externa da arena, não na plateia principal.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que o autor do “cruel’ atentado no fim do show da cantora americana Ariana Grande queria provocar uma "carnificina". "Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima.”

Reportar Erro