Janela partidária

Ex-relator do conselho de ética, Pinato troca PRB pelo PP

Filiação de Pinato ao PP aproxima Russomano de Geraldo Alckmin

acessibilidade:

O deputado Fausto Pinato (SP) anunciou sua filiação ao Partido Progressista (PP), deixando o Partido Republicano Brasileiro (PRB), aproveitando a "janela" aberta até o dia 18 para trocar de partido sem o risco de perder mandato. Pinato é ligado ao deputado Celso Russomano (PRB), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, que inclusive esteve presente à cerimônia de filiação. 

A transferência partidária faz parte de uma operação para aproximar Russomano do governador Geraldo Alckmin (PSDB), cujo candidato a prefeito da cidade de São Paulo, João Dória Jr, é considerado muito fraco. Há setores do PSDB interessados em atrair levar Russomano para a chapa que disputará a prefeitura paulistana.

O convite para ingressar no novo partido foi do deputado Guilherme Mussi, presidente do PP-SP. Ele saudou a chegada de Pinato dizendo que o novo correligionário será um grande reforço para o PP paulista, que atualmente vive uma fase de grande renovação.

“Chego no Partido Progressista para fazer parte da renovação de seus quadros e fortalecê-lo na minha região, o noroeste do Estado de São Paulo. Acredito que aqui terei bastante espaço para trabalhar e fazer a boa política”, disse Fausto Pinato.

Reportar Erro