Rumo a Curitiba

Ex-ministro José Dirceu deixa sede da PF em Brasília

Previsão é de que Dirceu chegue a Curitiba por volta das 16h

acessibilidade:

O ex-ministro José Dirceu deixou a Superintendência da Polícia Federal nesta terça, 4, quando dois carros da PF deixaram o local. Ele está agora a caminho do hangar da PF no aeroporto de Brasília, onde embarcará para Curitiba.

Preso nesta segunda-feira, 3, na 17ª fase da Operação Lava Jato, Dirceu teve sua transferência autorizada ainda ontem, à noite, pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teve a prisão decretada pelo juiz Sergio Moro, que conduz as investigações na primeira instância, no Paraná.

A previsão é de que o ministro chegue no aeroporto de Curitiba por volta das 16h, de onde será levado para a Superintendência da PF junto aos demais presos na 17ª fase da Lava Jato.

Nesta manhã, Dirceu recebeu a visita de seus advogados e de sua companheira, Simone Patrícia Tristão Pereira. Ele passou a noite na carceragem da PF devido ao horário que teve sua transferência autorizada, já pela noite, o que dificultou a logística de transporte.

De acordo com a PF, o ex-ministro ficou em uma cela simples, com uma cama de alvenaria e se alimentou como os demais presos. (AE)

Reportar Erro