Operação Lava Jato

Ex-diretor da Petrobras presta depoimento sobre campanha de Dilma

Investigar irregularidades em doações eleitorais na campanha presidencial de 2010

acessibilidade:

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa presta depoimento nesta terça-feira, 2, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Delator do esquema de desvio de recursos da Petrobras para pagamento de propina a partidos políticos, Costa é ouvido em processo que apura irregularidades em doações eleitorais na campanha presidencial de 2010. A ação, aberta pelo PSDB, pede a cassação da presidente Dilma Rousseff.

O ex-diretor chegou ao TJ pouco antes das 9h, o depoimento estava marcado para 9h30, em viatura da Polícia Federal. Três agentes faziam a sua escolta na chegada à sede do Tribunal, no Centro do Rio. Réu em ações decorrentes da Operação Lava Jato, ele está em prisão domiciliar desde outubro de 2014.

Em sua delação premiada na Operação Lava Jato e em depoimentos à CPI da Petrobras, Paulo Roberto Costa afirmou ter feito repasses de R$ 2 milhões à campanha de Dilma Rousseff em 2010. Segundo ele, o valor teria saído da cota do PP no esquema de desvio de verbas em contratos da Petrobras. O pedido teria sido feito pelo tesoureiro do PT, João Vaccari.

O juiz responsável pelo depoimento veio de Brasília, designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado do ex-diretor da Petrobras, João Mastieri, confirmou o depoimento nesta manhã. Segundo ele, será uma oitiva sobre as declarações referentes à campanha e outros temas, sem dar detalhes.(AE)

Reportar Erro