EXPANSÃO

Ex-chefe do BNDES é nova presidente do Goldman Sachs no Brasil

Maria Sílvia assume em abril a presidência do banco no Brasil

acessibilidade:

O Goldman Sachs anunciou nesta terça-feira (6), que Maria Silvia Bastos Marques foi nomeada presidente e CEO do Goldman Sachs Brasil. A executiva e ex-presidente do BNDES vai se juntar à empresa em abril e se reportará a Gonzalo Garcia e Ram Sundaram, co-líderes de América Latina. Maria Silvia será responsável por gerenciar e ajudar no crescimento do negócio brasileiro do grupo financeiro multinacional sediado em Nova Iorque.

A executiva também presidirá o comitê de gestão do Goldman Sachs Brasil. E assume o cargo vago desde o anúncio da aposentadoria de Paulo Leme em dezembro de 2017, após quase 25 anos à frente da instituição financeira no país.

“O conhecimento do mercado e os contatos locais [de Maria Silvia] nos ajudarão a expandir nossos negócios e aumentar a conectividade entre clientes nacionais e internacionais”, disse Gonzalo Garcia, em comunicado. 

Maria Silvia ocupou o cargo de presidente do BNDES de junho de 2016 a maio de 2017. No Rio de Janeiro atuou como secretaria municipal de finanças e como presidente do Comitê Olímpico do Rio 2016. Ela também foi presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), do Instituto Brasileiro do Aço e da Icatu Seguros, e foi sócia da MS & CR2 Finanças Corporativas. E ainda atuou nos conselhos consultivos da Petrobras e Vale.

Maria Silvia possui licenciatura em administração pública e é doutora em economia pela Fundação Getúlio Vargas. (Com informações de Investidor Institucional)

Reportar Erro