Não permitido

EUA proíbe visita de cidadãos americanos à Coreia do Norte

Donald Trump quer evitar tragédias como a ocorrida com o estudante Otto Warmbier

acessibilidade:

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta (21) que as viagens de cidadãos americanos à Coreia do Norte estão proibidas. A decisão sucede a morte do estudante americano Otto Warmbier, preso no país asiático sob a acusação de roubo de um cartaz de propaganda.

Com o apoio do secretário do Estado dos EUA, a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, comentou que a decisão se deve a “crescente preocupação pelo grave risco de prisão e detenção de longo prazo” na Coreia do Norte. A decisão deve ser publicada no Registro Federal na semana que vem e entrará em vigor após um mês.

“Qualquer cidadão dos EUA que viajar para a Coreia do Norte terá o passaporte invalidado pelo governo, afirmou o porta-voz da agência de turismo Young Pioneer Tours.

O presidente Donald Trump acusou a Coreia do Norte de “regime brutal” após a morte do estudante condenado, em 2016, a 15 anos de trabalhos forçados. Warmbier foi extraditado em coma pouco mais de um ano depois. A morte do estudante levou o presidente a impedir que “outros inocentes sofram tais tragédias”. Outros três americanos continuam detidos no país asiático.

Reportar Erro