PatrimOnio em risco

Estado Islâmico assume controle total da cidade síria de Palmira

O patrimônio mundial da cidade está em risco de destruição

acessibilidade:

O grupo radical Estado Islâmico tomou hoje (21) o controle pleno de Palmira, no deserto sírio, colocando o patrimônio mundial da antiga cidade em risco de destruição, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

O observatório e combatentes disseram à agência noticiosa AFP que as tropas do regime sírio recuavam em todas as posições dentro e na periferia da cidade de Palmira, incluindo em Badya (deserto sírio), aeroporto militar e a prisão, que os jihadistas ocuparam durante a noite.

A cidade de Palmira tem uma importância estratégica pois serve de ligação entre a província síria de Deir Al Zur, um dos redutos do Estado Islâmico, e o Iraque com os arredores de Damasco.

As ruínas de Palmira estão na lista do Património da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco). (ABr)

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.