Bilateral

Embaixador explica a Merkel que há normalidade institucional no Brasil

Alemanha é o principal parceiro comercial do Brasil na Europa

acessibilidade:

O embaixador do Brasil em Berlim, Mario Vilalva, encontrou-se com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que por diversas ocasiões manifestou apreço pelo presidente Michel Temer, a quem conheceu ainda quando ele era vice-presidente e substituiu de última hora a então presidente Dilma Rousseff, que suspendera uma viagem oficial àquele país. Temer e Merkel se encontraram há um mês, durante reunião do G-20.

O objetivo do embaixador foi tranqüilizar a chefe do governo alemão quanto à situação política e econômica do Brasil. O embaixador Mario Vilalva assegurou que o Pais continua politicamente estável e que as instituições  brasileiras funcionam normalmente.

A iniciativa de Vilalva foi importante também para o futuro imediato das relações bilaterais: Merkel deverá ser reeleita nas eleições de 24 de setembro, quando poderá assumir seu quarto mandato à frente do governo da Alemanha.

A Alemanha é o principal parceiro comercial do Brasil na Europa e o quarto no mundo. Há mais de 1600 empresas alemãs no Brasil e outras interessadas em investir no país. 

Reportar Erro