Quênia

Em nota, Brasil lamenta e condena ataque

Ato violento deixou ao menos 59 mortos e 175 feridos

acessibilidade:

O Brasil lamentou e condenou neste domingo (22) os ataques a um shopping em Nairobi, capital do Quênia. O ato violento deixou, no mínimo, 59 mortos e 175 feridos e foi reivindicado pelo grupo radical islâmico da Somália, Al-shabab. Os extremistas ainda mantêm reféns no interior do centro comercial.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores declarou que condena ?de forma veemente? o ato. ?O governo brasileiro manifesta as mais sinceras condolências e sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Quênia?, escreveu.

Ainda ontem (21), o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou que acompanha o caso com preocupação e que já entrou em contato com o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta. O governo dos Estados Unidos também condenou o ataque: ?Condenamos esse ato de violência sem sentido que matou e feriu homens, mulheres e crianças inocentes”, disse a porta-voz adjunta do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Marie Harf.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.