Em Lisboa para o Web Summit, Azevêdo anuncia candidatura à reeleição na OMC
Brasileiro diz em Lisboa que vai disputar reeleição na OMC
O embaixador brasileiro Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), participou nesta segunda-feira (7) em Lisboa da abertura do Web Summit, um dos mais importantes eventos de tenologia da informação do mundo, que pela primeira vez se realiza em Portugal. A participação de Azevêdo coincide com o anúncio de sua candidatura à reeleição ao cargo, o mais importante já ocupado por um diolomata brasileiro em organismos internacionais das Nações Unidas.
O evento anual prevê o lançamento foi feito de mais de 200 start-ups portuguesas, com soluções tecnológicas desenvolvidas este ano. O primeiro-ministro português António Costa anunciou, no Web Summit, a criação de um novo fundo público com € 200 milhões (R$ 720 milhões) para atrair investidores e desenvolver o mercado de start-ups no país.
Segundo Costa, os recursos do fundo estarão disponíveis para start-ups sediadas em Portugal e equivalem à metade do valor previsto para o pacote de investimentos públicos que o governo quer injetar na economia nos próximos dois anos.