Fórum Econômico

Em Davos, Temer terá várias reuniões com chefes de Estado e investidores

Temer se reúne com presidentes além de executivos de grandes empresas

acessibilidade:

O presidente da República, Michel Temer, terá uma vasta agenda de reuniões com chefes de Estado e comandantes de grandes empresas durante o 48º Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

Entre as autoridades que solicitaram audiência com o presidente brasileiro estão o presidente de Angola, João Lourenço, e o primeiro-ministro do Líbano, Saad Hariri. Além deles, Temer receberá Ángel Gurría, secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A recuperação da economia brasileira também chamou atenção de presidentes de várias empresas multinacionais. Temer foi procurado e terá reuniões com Francesco Starace, CEO da empresa de energia italiana Enel, que tem negócios no Brasil.

Haverá encontros com o presidente global da AB Embev, Carlos Brito, e outros diretores executivos como Dave MacLennan (Cargill), Ben van Beurden (Shell), Lakshmi Mittal (ArcelorMittal), Andrew Liveris (Dow Chemical) e James Quincey (Coca-Cola). Temer também terá um encontro com José Manuel Durão Barroso, chairman do banco americano Goldman-Sachs.

Reportar Erro