Clima de tensão

Egito decreta estado de emergência

acessibilidade:

O governo do Egito decretou nesta quarta-feira (14) estado de emergência por conta da onda de violência que atinge o país. A medida, que começou às 11h (horário de Brasília), vai durar um mês. A ordem foi expedida pelo presidente interino, Adly Mansour.

Segundo a Irmandade Muçulmana, só os confrontos de ontem (13) entre manifestantes e policiais deixaram no mínimo 100 pessoas mortas, entre eles dois jornalistas. Por conta disso, a embaixada do Brasil no Egito está funcionando em regime de plantão para facilitar o deslocamento dos funcionários.

O clima de tensão no país ocorre por conta das manifestações onde há simpatizantes e opositores ao presidente destituído pelas Forças Armadas Mouhamed Mursi, assim como defensores do governo do ex-presidente Hosni Mubarak, deposto em fevereiro de 2011, e militares.

Com informações da Agência Brasil.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.