Todos são iguais

Efraim Filho comenta condenação de Lula: ‘ninguém está acima da lei’

Líder do DEM na Câmara afirmou que decisão mostra fortalecimento do combate à corrupção

acessibilidade:

O deputado Efraim Filho (PB), líder do Democratas na Câmara, classificou como técnica a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “A sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula foi baseada na lei, nos fatos e nas provas”, afirmou.

O parlamentar afirmou que a condenação deixa claro que ninguém está acima da lei. “Essa decisão significa o fortalecimento do combate à corrupção e à impunidade”, disse. Efraim considerou a decisão como uma importante lição passada à sociedade. “Foi-se o tempo em que os poderosos não enfrentavam a justiça”, assegurou.

O responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, juiz Sérgio Moro, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ação penal sobre compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, São Paulo. Além de Lula, outras seis pessoas foram condenadas no mesmo processo, incluindo o ex-presidente da OAS Léo Pinehiro, condenado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Reportar Erro