Lava Jato

Edinho Silva sai em defesa de Jaques Wagner: 'Onde há ilícitos?'

Chefe da Casa Civil apareceu em negociação com empreiteiro da OAS

acessibilidade:

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, ganhou um defensor nesta quinta-feira, 7, após o jornal Estado de São Paulo revelar parte das mensagens que aponta a negociação entre Wagner, então governador da Bahia, por apoio financeiro ao candidato à prefeitura de Salvador em 2012, Nelson Pellegrino (PT), bem como pedidos de intermediação do ministro junto ao governo federal a favor de empreiteiros.

Para o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Edinho Silva, não é ilícito um governador conversar com empresários. "Onde há ilícitos governador debater com empresários? Onde há ilícito em se manter contatos trabalhadores ou lideranças da sociedade?", indagou Edinho, que considerou como "parte da ação política" governadores e prefeitos terem relações com empresários e trabalhares para a liberação de recursos públicos. "Qual ocupante de cargo público, governador ou prefeito, não tem relação empresarial e qual crime existe em governador trabalhar para liberação de verbas?", emendou.

Os diálogos em mensagens telefônicas de texto do ministro da Casa Civil com o empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS, foram recolhidos pela Operação Lava Jato.

Ao sair em defesa do colega, Edinho criticou ainda vazamentos seletivos de informações e classificou-os como "prejudiciais para investigações" e apenas para fomentar o embate político-partidário.

Reportar Erro