Eleição 2016

Doria tem 30%, Russomanno, 22%, Marta, 15%, Haddad, 11%, diz Datafolha

Pesquisa revela que tucano venceria disputa à Prefeitura de SP

acessibilidade:

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 27, aponta o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, com 30% das intenções de voto. O tucano segue à frente de Celso Russomanno (PRB), que tem 22%. Seguido por Marta Suplicy (15%). O atual prefeito da capital paulista, que tenta a reeleição pelo PT, Fernando Haddad, continua em quarto, mas agora empatado tecnicamente com Marta: 11%. Luiza Erundina, do PSOL, tem 5% das intenções de voto.

Rejeição

O Datafolha também apontou o índice de rejeição dos candidatos. E Haddad continua líder nesse quesito, com 43%, seguido por Marta (32%), Russomanno (30%) e Levy Fidelix, do PRTB (29%). Doria aparece apenas como o 9º candidato que não seria votado de jeito nenhum (17%).

Segundo turno

O Datafolha também simulou dez cenários de segundo turno. Segundo o levantamento, o candidato tucano levaria a melhor na disputa com todos os outros candidatos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 1.260 eleitores da cidade de São Paulo no dia 26 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SP-05632/2016.

Reportar Erro