Société Générale

Dólar chega a R$ 5 em 2015 se crise política se intensificar, diz Société

Diretor do banco ressalta que investidores não confiam no governo

acessibilidade:

Para o diretor de equipe de mercados emergentes do banco francês Société Générale, Bernd Berg, caso a crise política continue no Brasil, o dólar pode chegar até a R$ 5 ainda em 2015.

Berg ressalta que o momento é negativo para o mercado de moedas emergentes e que a situação pode piorar nas próximas semanas com o anúncio da alta de juros pelo Fed (Banco Central dos Estados Unidos). A economia da China também piora o cenário.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirma que a disparada do real será desencadeada pelo iminente rebaixamento da nota soberana por uma das outras grandes agências de classificação de risco. Há duas semanas a Standard & Poor’s rebaixou a nota do Brasil para “junk”.

O diretor do banco francês disse ainda que é visível o pânico do governo federal com o novo pacote fiscal anunciado na semana passada para evitar um segundo downgrade. Bernd Berg disse ainda que está cético quanto à aprovação das novas medidas no Congresso Nacional. “Vejo pouco efeito prático neste pacote”, disse.

Reportar Erro