País em crise

Ditador venezuelano anuncia sua candidatura para as próximas eleições

Nicolás Maduro prometeu ser o ‘candidato da classe operária’

acessibilidade:

O presidente da Venezuela, o ditador Nicolás Maduro, será candidato nas próximas eleições. Ele fez o anúncio nesta quarta-feira (24) e pediu apoio para a formação de comitês em todo o país. A votação deve ocorrer antes de maio.

O anúncio aconteceu durante um evento com transportadores em Caracas, capital da Venezuela. Maduro prometeu ser o ‘candidato da classe operária’.

As eleições no país foram antecipadas após decisão da Assembleia Nacional Constituinte, formada apenas por chavistas. Maduro é presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e havia se colocado à disposição da legenda e da coalizão Grande polo Patriótico (GPP). A antecipação é criticada pela oposição.

O ditador prometeu a construção de cinco milhões de casas com o programa Grande Missão Moradia, disse ainda que vai ampliar os investimentos na economia e nas obras públicas. O país vive uma prolongada crise econômica, com a maior inflação do mundo. Sem recursos, a população convive com a escassez de alimentos e produtos de primeira necessidade.  Muitos deixam o país na esperança de viver com dignidade.

Reportar Erro