Maria da Penha nele

Diplomata espancador de mulheres volta a atacar em Brasília

Mãe acusa sumiço da filha, que disse ser agredida por diplomata

acessibilidade:

Acusado em diversos casos de agressão a mulheres, até no exterior, o diplomata Renato de Ávila Viana foi denunciado outra vez à Polícia Civil do DF. Uma mãe contou terça (20) à Delegacia da Mulher (Deam), de Brasília, que a filha Rafaella de Melo Maciel, namorada de Renato, desapareceu em 13 de março em companhia dele. Jobeniva Livramento de Melo contou que o relacionamento da filha com Renato é “conturbado”, e que Rafaella disse sentir medo dele, relatando ter sido agredida por diversas vezes. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

É a segunda vez que a mãe de Rafaella denuncia o diplomata à polícia. O namoro iniciou em outubro e em dezembro houve a primeira queixa.

A mãe afirma que Rafaella faz uso de remédios controlados para o tratamento de transtorno de boderline, e tenta sua interdição na Justiça.

Agressão de Renato a Rafaella, segundo a mãe, foi registrada até no livro de ocorrências do condomínio onde ele mora.

Licenciado para “tratamento de saúde”, o diplomata Renato de Ávila Viana já se envolveu em pelo menos seis agressões a mulheres, mas, nunca foi punido pelos colegas do Ministério das Relações Exteriores.

Reportar Erro