Preparando o terreno

Dilma retoma o uso de redes e cria novo portal de informação

Presidenta estreia perfil no facebook, reformula portal e volta ao twitter

acessibilidade:

Com a proximidade das eleições, a presidenta Dilma Rousseff decidiu se conectar novamente as redes sociais. Junto com a estreia de seu perfil no Facebook, a presidenta vai apresentar nesta sexta-feira (27) a reformulação do Portal Brasil. De acordo com o governo, o portal será um canal da presidência com notícias em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos. O instrumento será a principal fonte de informação pública na internet e unirá em tempo real todas as notícias divulgadas pelas assessorias de comunicação dos ministérios, segundo a presidência.

No primeiro dia do retorno às redes sociais, Dilma aproveitou para lançar também o Instagram do Palácio do Planalto, aplicativo usado para colocar fotos. E já pubicou uma foto em que aparece acessando às redes ao lado do criador do Dilma Bolada, Jeferson Monteiro. Eles fecharam parceria de interação nas redes sociais, onde Dilma e Dilma Bolacha serão “amigas íntimas”.

O governo promete, por meio do portal, oferecer ao cidadão num único local informação, serviço, prestação de contas e participação social. A iniciativa ainda irá disponibilizar o ?Fale com a presidenta? – canal para envio de perguntas, sugestões ou críticas, que serão respondida pela assessoria.  Dilma já voltou a dar sinais de vida, hoje, no twitter. Ela divulgou o lançamento do Portal Brasil e conversou com a sua personagem fictícia Dilma Bolada. A última postagem de Dilma em rede sociais havia sido em 2010 no twitter quando a presidenta prometia ser mais ativa na rede.

 

Reportar Erro