Coleguinha

Dilma recebe presidente do Paraguai no Palácio do Planalto

Cartes foi recebido pela presidenta na rampa do Palácio do Planalto

acessibilidade:

A presidenta Dilma recebeu na manhã desta segunda-feira (30) para uma reunião no Palácio do Planalto o presidente do Paraguai, Horácio Cartes.  Conforme protocolo das visitas de Estado, Cartes foi recebido por Dilma e pelo chanceler Luiz Alberto Figueiredo na rampa de acesso ao salão nobre do Planalto. O presidente passou em revista às tropas, houve execução dos hinos paraguaio e brasileiro e disparo de 21 tiros de canhão pelo Batalhão da Guarda Presidencial.

Segundo informações do Itamaraty, os dois presidentes “darão continuidade ao diálogo sobre a ampla agenda bilateral, com ênfase em cooperação técnica, desenvolvimento fronteiriço, temas comerciais, temas de infraestrutura e iniciativas de combate à pobreza”. Deverá ainda ser acertada parcerias em segurança pública, agricultura, saúde, turismo, defesa, infraestrutura e tecnologias sociais.

Horácio Cartes e Dilma Rousseff farão declaração à imprensa após reunião fechada. Em seguida, almoçarão no Palácio Itamaraty. Com informações da Agência Estado.

 

 

Reportar Erro