Reunião fechada

Dilma encontra Bill Gates em meio a ruído sobre a Petrobras

Encontro terá ainda a presença da mulher do executivo

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff tem reunião no final da tarde deste domingo com o ex-presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo, Bill Gates. O encontro, fechado à imprensa, deve começar às 18h15 (de Brasília) e terá ainda a presença da mulher do executivo, Melinda Gates.

O encontro de Gates com Dilma ocorre em meio a um ruído causado por conta de novo processo contra a Petrobras aberto na Corte de Nova York na semana passada. A Bill & Melinda Gates Foundation, maior instituição filantrópica do mundo, esclareceu que não foi a autora do processo contra a petroleira no último dia 24, mas sim um gestor que cuida de recursos para a fundação. No processo enviado à Corte, o autor do processo é a "Bill & Melinda Gates Foundation Trust".

Em um comunicado divulgado no seu site, a fundação afirma que "a ação judicial se refere a investimentos feitos por um gestor externo que investe em favor da entidade que detém recursos que apoiam as atividades da Fundação". Este gestor externo e o fundo são separados da Fundação, destaca o texto.

Bill Gates é o homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking da revista Forbes, com fortuna estimada em US$ 80 bilhões. Sua fundação não tem fins lucrativos e, com sede em Seattle, nos EUA, administra US$ 38 bilhões. (AE)

Reportar Erro