Acordo em Bali

Dilma comemora acordo dirigido por Roberto Azevêdo

Roberto Azevêdo se destaca ao fechar a acordo e recebe elogios de Dilma

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff comemorou o acordo conduzido pelo primeiro brasileiro a ocupar a Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, na 9ª Conferência Ministerial. ?Os resultados da conferência da OMC são amplamente positivos para o Brasil, pois facilitam o acesso de nossos produtos a mercados em todo o mundo, ao simplificar e desburocratizar procedimentos aduaneiros?, escreveu, hoje (9), a presidenta Dilma, no Twitter.

Este foi o primeiro acordo global alcançado desde a criação da OMC, em 1995. ?As saídas dos impasses globais estão em acordos multilaterais onde todos têm voz, e não na imposição dos mais fortes sobre os mais fracos?, escreveu. Para Dilma Rousseff, os resultados de Bali, Indonésia, que sediou a conferência demonstram o acerto da organização ao indicar Azevêdo para dirigi-la.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.