Petrolão

Dilma acha 'estarrecedor' não o roubo revelado, mas divulgação dos áudios

Petista acha estranho divulgação de áudios perto do 2º turno

acessibilidade:

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, se manifestou nesta sexta-feira (10) sobre o áudio do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa em que acusa o PT de receber dinheiro ilícito de um esquema de corrupção instalado na estatal. A petista diz que acha ?muito estranho? e “estarrecedora” a divulgação dos áudios da investigação da operação Lava Jato “no meio da campanha eleitoral”. O material foi liberado nesta quarta-feira (9) pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná.

?Sei que essas informações estão ainda sobre sigilo e eu pedi essas informações, então eu acho muito estranho e estarrecedor que no meio da campanha eleitoral façam esse tipo de divulgação”, declarou Dilma durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada. A candidata ainda tentou se desvincular do escândalo, “é muito importante que a gente não deixe uma coisa se misturar com a outra. Agora que não se use isso de forma leviana em momentos eleitorais porque nós não temos acesso a todas as informações”.

Dilma foi questionada por jornalistas se o PT participou do esquema do Petrolão, respondeu dizendo que, se for comprovado, os responsáveis devem ser punidos. ?Se o PT errou enquanto pessoas do partido erraram, elas têm de punida. Se alguém errou tem que pagar”, a petista disse ainda que a diferença entre o governo dela e o tucano é que ela não varre as denúncias de corrupção ?para baixo do tapete?. A presidenta ainda aproveitou para dar mais uma alfinetada no PSDB acusando o partido de aparelhar a Polícia Federal. ?Polícia Federal foi aparelhada, sim, foi dirigida durante algum tempo por pessoas que têm filiação ao PSDB”.

Reportar Erro