#vemprarua

Brasília: rojões e 27 presos

Polícia e manifestantes troicam agressões, rojões, bombas e pedradas

acessibilidade:

Pelo menos 27 pessoas foram presas em Brasília esta quarta-feira (26) durante manifestação na Esplanada dos Ministérios contra a aprovação da PEC 33, pelo fim do voto secreto e pela saída de Renan Calheiros da presidência do Senado. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 4 mil pessoas participaram do protesto. A corporação usou gás lacrimogêneo para conter os manifestantes, que chegou a invadir a Câmara dos Deputados e causar irritação nos servidores. O protesto acabou pouco depois das 23h.

Dos manifestantes presos, dois desacataram policiais, três são suspeitos de atirar pedras em um carro da polícia, um portava um fação, duas facas, dois canivetes, uma faca artesanal, um cassetete e uma máscara de gás e outro tinha maconha na mochila. Pelo menos outras 19 pessoas foram detidas por tentar fechar a W3 Sul, na altura do shopping Pátio Brasil.

Mais cedo, o comandante-geral da PM, coronel Jooziel de Melo Freire, havia afirmado que atos de violência seriam punidos com prisão. ?Estamos resguardando os nossos efetivos. Quem cometer qualquer tipo de crime, e desacatar, despeitar um servidor durante o serviço é crime, vai ser preso. Tem que se manifestar ordeiramente e não cometendo um crime justificando isso porque tem outra coisa errada?, disse na ocasião.

Reportar Erro