Disputa acirrada

Deputados elegem hoje novo presidente e Mesa Diretora da CLDF

Agaciel Maia e Joe Valle estão disputando voto a voto

acessibilidade:

Os deputados distritais vão eleger nesta quinta-feira (15) a nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF e o novo presidente e vice. Duas chapas estão formadas, sendo uma encabeçada por Agaciel Maia (PR) com o petista Ricardo Valle (PT) como vice; e outra por Joe Valle (GDF), sem vice definido.

A semana inteira as alianças foram formadas, em almoços, jantares, encontros, conversas e negociatas. Cada chapa conta com ao menos 12 votos, metade do plenário, para vencer, mas ainda há tempo para que distritais mudem de lado.

Joe Valle, ex-secretário de Rodrigo Rollemberg, não tem apoio do governo. Seu vice deve ser Wellington Luiz (PMDB) ou mesmo Sandra Faraj (Solidariedade). O apoio do GDF é para Agaciel.

Raimundo Ribeiro (PPS) criticou a interferência do governador no processo de eleição. Rollemberg teria, segundo um parlamentar da base, oferecido cargos como administrações e cargos em secretarias.

Liliane Roriz (PTB) pode ser um voto decisivo nesta disputa. De licença médica, a deputada ainda não decidiu se vai ou não à Casa votar, assim como fez em outras votações importantes.

Reportar Erro