Deputados comemoram a liberdade condicional de Daniel Silveira
Daniel Silveira, deixará a prisão para cumprir em liberdade condicional a pena de oito anos e nove meses
Deputados comemoraram a liberdade condicional de Daniel Silveira. A soltura foi determinada nesta sexta-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, que impôs o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de fazer contato com investigados por tentativa de golpe de Estado.
O deputado federal, Sanderson (PL-RS), declarou que a liberdade de Silveira é “um respiro em meio a um ambiente político marcado por perseguições”. E acrescentou que seguirá forte na defesa da liberdade de expressão e da justiça, para que casos como este não se repitam.
Para Rodolfo Nogueira (PL-MS) “a liberdade condicional do ex-deputado é um ato de justiça tardia, mas ainda insuficiente diante de tudo o que foi imposto a ele”, declarou o deputado federal.
O ex-deputado, Daniel Silveira, deixará a prisão para cumprir em liberdade condicional a pena de oito anos e nove meses por supostamente ameaçar e incitar violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021, e por “ataques as instituições e à democracia”.