Controle social

Deputado lança concurso para otimizar fiscalização de Renan Filho

Rodrigo Cunha quer universitários otimizando 'promessômetro'

acessibilidade:

Em mais uma iniciativa que desafia a lógica da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) lançou, nesta segunda-feira (21), um concurso universitário para o uso da tecnologia para contribuir com o aprimoramento das atividades de seu gabinete parlamentar.

A seleção promovida pelo deputado tucano tem como foco a área de tecnologia e desafia alunos a apresentar um projeto de solução para o sistema Monitora, criado pelo parlamentar para fiscalizar o cumprimento das promessas do governador Renan Filho (PMDB), disponível no endereço www.monitoraalagoas.org. No mesmo endereço, os interessados podem consultar o edital da seleção.

Rodrigo Cunha explica que a ideia é incentivar o estudante a buscar conhecimento na sua área, de modo a contribuir com eficácia com a sociedade. “Meu mandato é voltado para a sociedade, e porque não trazer a população para participar? Neste primeiro momento iremos trabalhar com jovens na área de tecnologia, mas nosso objetivo é que mais para frente outras áreas sejam inseridas no concurso. Queremos incentivar os jovens a terem ideias inovadoras, que possam contribuir com o nosso mandato”, disse o parlamentar que nomeou os assessores de seu gabinete por meio de concorrência pública.

O público alvo desta seleção são alunos dos cursos de Sistema da Informação, Sistemas de Internet, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas ou Tecnologia da Informação. O método da escolha será simplificado, através de texto de até 30 linhas. E o vencedor ganhará uma bolsa de até seis meses, de R$ 550,00 mensais, tendo como base os valores praticados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPQ.

Para participar, o candidato deverá encaminhar, junto com o projeto de solução, seus dados pessoais (nome, endereço, CPF) e comprovante de matrícula nos cursos relacionados até o dia 15 de dezembro para o e-mail assessoria.rodrigocunha@gmail.com.

'Promessômetro'

O site Monitora Alagoas disponibiliza uma plataforma de fiscalização das promessas de campanha de Renan Filho. A iniciativa foi lançada em julho deste ano e mostra que o peemedebista que se aproxima da metade do mandato de governador só cumpriu 5% das promessas e começou a trabalhar 46% das metas pactuadas no programa de governo elaborado em 2014. Os dados do portal são coletados junto ao Governo de Alagoas pelo Gabinete de Rodrigo Cunha, e mostram que 42% das promessas sequer começaram a ser cumpridas. Outro 1% dessas metas começaram a ser trabalhadas, mas estão paralisadas. E sobre 6% das promessas, o governo não deu informações oficiais.

Reportar Erro