Baixaria

Deputado Laerte Bessa xinga governador do DF com 'ouvi dizer'

Deputado chamou governador de pilantra, moleque e maconheiro

acessibilidade:

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) disparou vários xingamentos contra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), após ter negada a participação de reunião na tarde desta segunda (17) no Palácio do Buriti para tratar das negociações para equiparação salarial entre os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal e da Polícia Federal.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Poder, Bessa contou que após assembleia foi convidado pelos policiais para participar da reunião com o governador e estava em uma sala esperando para ser chamado, quando os demais deputados distritais e representantes da PCDF entraram na reunião por outra porta. Ao perceber que a reunião havia começado e que ele e o distrital Wasny de Roure (PT) não foram chamados, Bessa se alterou e saiu do local xingando o governador de “pilantra, moleque, cagão, incompetente e maconheiro”.

“Ele se recusou em me receber porque é um moleque”, disse ao Diário do Poder. Sobre os xingamentos, o deputado disse que só repetiu "o que o povo fala dele nas ruas”.

Bessa disse que esteve na assembleia da categoria na sede da direção-geral da PCDF, para levar o resultado da conversa com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, por quem teria sido "muito bem recebido".

Segundo Bessa, o tema do encontro foi a aplicação do Fundo Constitucional no Distrito Federal e o reajuste salarial para os policiais. “O ministro disse que dinheiro tem! Dinheiro para pagar o reajuste de todos os servidores do DF, não só para a PCDF. Ele só não sabe por que não está sendo utilizado”, afirmou o deputado.

Reportar Erro