Transporte

Deputado garante que uso de cadeirinha em vans escolares vai cair

Izalci diz que Contran terá nova resolução sobre o assunto

acessibilidade:

O deputado federal Izalci, presidente do PSDB-DF, garantiu que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) irá recuar na decisão de exigir cadeirinhas para crianças nos veículos que prestam esse tipo de serviço.

O parlamentar contou a mais de trezentos profissionais de transporte escolar que na última audiência pública na Câmara dos Deputados os representantes do Contran reconheceram que a exigência, neste momento, é inoportuna.

“As audiências públicas serviram para deixar claro que a exigência da cadeirinha poderia dificultar ainda mais o cuidado no transporte das crianças, em vez de facilitar, visto que a maioria dos carros não é preparada para o uso do equipamento", explicou o deputado.

Izalci disse que em breve o Contran deverá publicar uma resolução esclarecendo definitivamente a situação. “Nas audiências ficou claro que o assunto precisa ser melhor estudado, até porque os veículos fabricados hoje vem com equipamentos que não comportam a instalação de cadeirinhas e fazer adaptações poderia ser até mais perigoso”, lembrou o deputado.

Reportar Erro