'DA OUTRA VEZ PEDIU?'

Deputado faz enquete, após trocar voto pró-Temer por desfiliação

Ciço disse que Temer era amoroso, ao rifar voto na 1ª denúncia

acessibilidade:

Menos de três meses depois de negociar seu voto favorável a Michel Temer, em troca da liberação do PMDB para que ingressasse em seu 9º partido, o deputado federal alagoano Cícero Almeida (Já sem partido) – resolveu experimentar agir conforme o interesse público e propôs, nesta segunda-feira (23) uma enquete para seus eleitores decidirem como ele deve votar na apreciação da segunda denúncia contra o presidente da República.

Em vídeo publicado em seu Facebook, o popular deputado conhecido como Ciço demonstra ter se lembrado de que deve respeito ao eleitor e “tudo o que já conquistou na vida”. E propõe um pacto democrático, para a votação desta quarta-feira (25), na qual a Câmara dos Deputados autorizará ou não o prosseguimento da investigação de Temer, denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e de organização criminosa.

“Eu queria sua opinião. Você entra na minha página… Sim ou não. Sim; significa dizer que é para que ele continue. Não; significa dizer que é para que ele seja investigado pelo Supremo [Tribunal Federal]”, sugeriu Ciço. 

Assista:

Os eleitores atenderam ao apelo “democrático” de Ciço, com quase mil comentários, maior parte deles respondendo não, contra Temer. Mas muitos outros com duras críticas ao parlamentar, xingado de traidor, entre outros impropérios.

“Da outra vez você pediu? E agora vem com isso. Não, você nos traiu muito feio”, comentou a eleitora Maria Aparecida. 

NÃO FOI PELO 'AMOR'

No fim de semana depois de votar na primeira denúncia, em agosto, para que Temer não fosse investigado pela acusação da PGR por crime de corrupção passiva, o deputado e ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida revelou à imprensa alagoana que sua real motivação não foi gratidão pelo "tratamento amável” que Temer teria tido com Alagoas.

"Acertei tudo com o presidente nacional do PMDB e ele entendeu minha situação", disse Ciço, ao explicar ao jornal Tribuna Independente o seu acordo com o senador Romero Jucá (PMDB-RR). 

Já na hora de votar, Ciço não falou sobre o real motivo de liberar o presidente da investigação. Relembre: 

Veja outro exemplo de crítica ao deputado: 

Reportar Erro