Mais Médicos

DEM exige apoio de ministras à médica cubana dissidente

Ministra Maria do Rosário será solicitada a proteger a dissidente cubana

acessibilidade:

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE) protocolou nesta sexta-feira (7) dois ofícios para as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres) pedindo uma audiência para discutir a situação da médica cubana Ramona Matos Rodríguez, que abandonou o Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Além de um posicionamento das ministras, ele exige ainda proteção, apoio e segurança à profissional.

Segundo Mendonça, Ramona vem sofrendo ataques orquestrados por petistas, incluindo o deputado paraense Zé Geraldo, que subiu à tribuna da Câmara para caluniar e atacar a honra da médica. “É de extrema importância que as ministras se posicionem, recebam Ramona, para que possamos preservar sua vida e honra”, disse.

Para ele, o deputado petista usou termos ?inadequados, mentirosos e caluniosos?. “E ainda se achou no direito de falar uma barbaridade, que afronta as mulheres, dissemina o ódio e o machismo”, disse, ao se referir à frase do deputado Zé Geraldo, que afirmou que a doutora Romana “bebia e se deitava com homens”.

O deputado Mendonça Filho reclama ainda que o PT insufla a sua militância nas redes sociais para propagar mentiras, a exemplo do que fez o deputado Zé Geraldo. “Isso coloca em risco a segurança da doutora”, disse.

Reportar Erro