Na base do improviso

Dem acusa governador da Bahia de descaso na segurança

Rocha afirmou que criminalidade "envergonha" história da Bahia

acessibilidade:

O presidente do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, acusou o governador baiano, Rui Costa (PT), de improvisar na área de segurança pública do estado. Segundo Rocha, por não possuir uma políticva de segurança "de verdade", o governo improvisa com o uso desordenado de blitz, fazendo o instrumento perder sua eficácia. "É preciso enfrentar os bandidos com inteligência", disse.

Rocha afirmou que as taxas de criminalidade na capital e em cidades do interior "envergonham" a história da Bahia, famosa pela alegria de seu povo. “Salvador, Simões Filho, Porto Seguro e Itabuna estão entre as cidades mais violentas do mundo. Os baianos hoje vivem aterrorizados, trancados dentro de suas casas”, criticou.

De acordo com o democrata, a oposição chegou a se colocar à disposição para contribuir na guerra contra o crime, mas foi ignorada pelo governador. “Na semana passada, fizemos uma nota pública e o governador Rui Costa, num ato de soberba, não deu a mínima. Agora estamos sugerindo que ele convoque a Força Nacional de Segurança para ajudar em ações que contenham a escalada da violência que se alastra por todo o estado”, concluiu.

Reportar Erro