Novo governo

Delfim ironiza alegação de Dilma e petistas: 'É o golpe jabuticaba'

Dilma viaja, vice assume, ela volta e reassume: cadê o 'golpe'?

acessibilidade:

O ex-ministro e ex-deputado Antônio Delfim Netto classificou de "golpe jabuticaba", a alegação da presidente Dilma Rousseff e dos seus partidários sobre o processo de impeachment em curso no parlamento. Ele deu a declaração nesta quinta-feira (21) durante entrevista aos jornalistas Claudio Humberto e Pedro Campos, no programa "Bastidores do Poder", da rádio Bandeirantes, de São Paulo.

Delfim acha curiosa a alegação de Dilma, até porque ela viajou ao exterior e seu vice-presidente Michel Temer assumiu a titularidade do cargo, assim como ela reassumirá tão logo entre em espaço aéreo brasileiro, neste domingo (24), numa demonstração clara de que as instituições funcionam normalmente e que o processo de impeachment, sob a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF), segue rigorosamente os preceitos constitucionais.

Ele visitou Michel Temer em São Paulo, nesta quarta-feira (2), e disse que o vice-presidente está pronto para a assumir as suas responsabilidades, no caso de ser confirmado o afastamento da presidente da República. "Ele é um desses políticos que fazem tricô com quatro agulhas", disse Delfim Netto, sobre o talento de Temer para ouvir, conversar e promover a boa negociação política.

Delfim está otimista quanto a um possível governo de Michel Temer, de quem e amigo há muitos anos, afirmando que o vice sabe exatamente o que deve ser feito e contará com uma equipe competente e adequada pra esse momento. E testemunhou que o vice-presidente nem sequer toca em nomes.

Reportar Erro