Lava Jato

Delcídio delata Renan, Aécio, Jucá, Lobão e Raupp na Lava Jato

Delcídio entrega cúpula do PMDB no Senado e chefe do PSDB

acessibilidade:

Ao menos cinco senadores foram delatados pelo ex-Líder do Governo no Senado Delcídio do Amaral (PT-MS), em depoimento sob acordo de delação premiada, destacando-se o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG).

Também foram citados os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), muito ligado a Calheiros, Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia nos governos Lula e Dilma,, e Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-presidente nacional do seu partido.

Delcídio foi solto, em 19 de fevereiro, após prestar um primeiro depoimento à Procuradoria Geral da República dentro da negociação do acordo de delação. Nesse depoimento, ele revelou que o ex-presidente Lula foi quem o orientou a propor propina mensal e até rota de fuga para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Ele também implicou a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela sempre soube da gatunagem do Petrolão e que ainda agiu para tentar atrapalhar as investigações.

Reportar Erro