Lava Jato

Delcídio cita sua suposta influência no STF para filho de Cerveró

Petista citou Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fachin e Edson Fachin

acessibilidade:

O líder do governo no Senado Federal, Delcídio do Amaral (PT) durante conversa com Bernardo Cerveró, Filho de Nestor Cerveró, citou o nome de três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os quais afirmou que teria influência.

Os ministros citados pelo petista são Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luiz Fachin. Delcídio também prometeu fazer a interlocução com o presidente de Senado Federal Renan Calheiros (PMDB) e com o vice-presidente Michel Temer.

Durante a reunião no hotel Golden Tulip o senador se comprometeu a conversar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, sobre o habeas corpus que questiona a  delação do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O advogado de Cerveró, disse que se fosse anulada a delação de Paulo Roberto Costa, a decisão poderia se estender às outras colaborações premiadas.

O procurador-geral da República Rodrigo Janot relata “o congressista dispõe-se, ademais, a conversar com o ministro Edson Fachin sobre outro habeas corpus que discute a anulação do acordo de colaboração de Paulo Roberto Costa e está com vista para o Ministro, diante de ponderações do advogado Edson Ribeiro de que, concedida a ordem dessa impetração, a Operação Lava Jato seria em boa medida anulada”.

Janot também disse que no fim da reunião “ouve-se até mesmo, na conversa, determinação do congressista a seu chefe de gabinete que anotasse em sua agenda o compromisso de “tomar um café” com o ministro Edson Fachin”.

Reportar Erro