Lava Jato

Delator diz que comprovará depósitos para nora de Lula

Baiano disse que vai apresentar documentos sobre pagamentos

acessibilidade:

O lobista Fernando Baiano, operador do PMDB no petrolão, se comprometeu a apresentar documentos bancários à Operação Lava Jato que comprovem a suposta transferência de valores para uma das noras do ex-presidente Lula.

Em delação premiada, Baiano afirmou que Lula se reuniu pelo menos duas vezes com o pecuarista José Carlos Bumlai e com João Carlos Ferraz, então presidente da Sete Brasil, para tratar de negócios relativos à estatal.

“O depoente se compromete a tentar identificar a operação bancária referente aos fatos”, registra a força-tarefa da Lava Jato no termo de delação.

Segundo depoimento do lobista, os encontros ocorreram em 2011, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e antecederam a cobrança de R$ 3 milhões por Bumlai, que segundo o pecuarista, seria para saldar uma dívida imobiliária de uma nora de Lula.

“Nessa reunião, Bumlai afirmou que precisava do dinheiro porque estava sendo pressionado para resolver um problema”, afirmou Baiano. “Bumlai disse que estava sendo cobrado por uma nora do ex-presidente Lula para pagar uma dívida ou uma parcela de um imóvel”, disse na delação.

Reportar Erro