Do mensalão ao petrolão

Defesa confirma que Valério quer fazer delação premiada

Marcos Valério quer falar sobre empréstimos feitos ao PT

acessibilidade:

O advogado do publicitário Marcos Valério, Marcelo Leonardo, confirmou que o mensaleiro, condenado a 37 anos de prisão, deve fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com o advogado, os procuradores da força-tarefa da operação manifestaram interesse em ouvir Valério no fim do ano passado.

“O Marcos manifestou a disposição de ajudar na investigação, como já colaborou em oportunidades anteriores, desde que, de fato, o Ministério Público Federal se disponha a fazer um acordo de delação premiada, no qual ele obtenha os benefícios legais, já que nas vezes anteriores, ele colaborou com a PGR [Procuradoria-Geral da República], mas acabou não tendo nenhum benefício”, afirmou.

Marcelo Leonardo disse ainda que “em setembro de 2012, ele (Valério) prestou depoimento à PGR, no qual narrou fatos que agora, no final do ano, a Operação Lava Jato apurou, por ocasião da prisão do José Carlos Bumlai”, o pecuarista amigo do ex-presidente Lula. Segundo o advogado, o publicitário “já tinha narrado outros episódios relativos a empréstimos feitos ao PT, como o envolvimento da Schahin. Isso não tinha sido objeto de investigação quando ele prestou o depoimento”.

Reportar Erro