Dor de cabeça para Felipão

David Luiz não faz treino completo e preocupa para pegar o Chile

Zagueiro reclamou de uma lombalgia e passou por uma ressonância magnética

acessibilidade:

O zagueiro David Luiz preocupa para a partida da seleção brasileira neste sábado, contra o Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ele participou apenas de uma parte do treino realizado nesta sexta-feira no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte – cobranças de pênalti e treinamento tático – e sua presença diante dos chilenos não está garantida. O titular da zaga do Brasil reclama de uma lombalgia. Mais tarde, o zagueiro se submeteu a exames no Hospital Mater Dei, na região central de Belo Horizonte, ainda na tarde de sexta-feira.

O último treino preparatório para o jogo com os chilenos foi fechado. A imprensa só teve acesso à fase final, quando os jogadores realizaram o tradicional rachão de véspera de partida. Enquanto seus companheiros faziam a descontraída atividade, o goleiro Julio Cesar treinava saídas de gol separadamente. Após o treino, porém, ele também entrou no rachão. Por cerca de 30 minutos, os jornalistas puderam assistir ao rachão – depois, Daniel Alves e Neymar cobraram algumas faltas com o goleiro reserva Jefferson no gol.

David Luiz sentiu dores nas costas durante o treino de quinta-feira, realizado ainda na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Saiu antes do final da atividade. Logo depois, a CBF informou que o caso não era grave. Se ele não puder enfrentar os chilenos na partida marcada para as 13 horas deste sábado, no Mineirão, Dante deverá entrar na zaga ao lado do capitão Thiago Silva.

SEM DETALHES – Com lombalgia, David Luiz passou por uma ressonância magnética depois de treinar parcialmente com os companheiros na manhã desta sexta. Na saída do hospital, depois de cerca de 1h30min, David Luiz apenas acenou para os jornalistas, disse que estava bem e fez sinal de positivo. A CBF não deu detalhes sobre os exames. (Almir Leite e Sílvio Barsetti)

Reportar Erro