Empate técnico

Datafolha: Russomanno tem 26% e Marta 21% das intenções de voto

Ele ainda lidera, com 26%, mas a candidata do PMDB já tem 21%

acessibilidade:

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 9, revela queda no desempenho do deputado Celso Russomanno (PRB), com 26% das intenções de voto, e crescimento nas candidaturas da senadora Marta Suplicy (PMDB), com 21%, e do empresário João Doria (PSDB), com 16%.

Segundo o Datafolha, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, Russomanno e Marta estão em situação de empate técnico, assim como Marta e Doria. Essa é a primeira pesquisa Datafolha realizada após o início do horário eleitoral, que ouviu 1.092 eleitores da cidade de São Paulo no dia 8 de setembro. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SP-00567/2016.

Na pesquisa anterior, realizada em 26 de agosto, Russomanno tinha 31% das intenções de voto, agora, tem 26%. Já Marta foi de 16% para 21%. Doria subiu 11 pontos porcentuais, indo de 5% para 16%.

O prefeito Fernando Haddad (PT), que disputa a reeleição, teve variação de 1% entre os dois levantamentos (de 8% para 9%). A candidata do PSOL, Luiza Erundina, oscilou negativamente dentro da margem de erro. As intenções de voto na deputada foram de 10% para 7%.

A pesquisa Datafolha também apurou três cenários para o segundo turno das eleições municipais. Em uma disputa entre Russomanno e Marta, o candidato do PRB ficaria com 45% das intenções de voto e a peemedebista, com 38%. No cenário em que Russomanno enfrenta o candidato tucano, o deputado também ficaria na frente, com 52% e Doria teria 28%. Em um segundo turno com Marta e Doria, a senadora teria 48% das intenções de voto e o empresário ficaria com 33%.

Reportar Erro