Comemoração

Cunha é o assunto mais comentado no Twitter após renúncia

Apenas uma hora após o anúncio, havia quase 32 mil menções

acessibilidade:

A renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara dos Deputados já estava entre os assuntos mais comentados no Twitter.  Apenas uma hora após o anúncio, havia quase 32 mil menções ao político. Cunha deixou o cargo durante uma coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta-feira (7/7), por volta das 13h25, no salão verde da Casa.

Além de diversas notícias sobre o assunto, milhares de internautas se mostraram satisfeitos com o ocorrido. Diversos “memes” também invadiram a rede social, debochando e comemorando a saída de Cunha.

Renúncia

O deputado convocou coletiva de imprensa e leu uma carta de renúncia. Sob gritos de “Fora Cunha”, ele chegou ao Salão Verde e fez o anúncio da sua decisão. Em um determinado momento, quando falava de “ataques” à sua família, o parlamentar chorou. Ao fim do discurso, Cunha seguiu à Secretaria Geral da Mesa para entregar o documento. 

Para poder fazer o anúncio na Câmara, Cunha fez uma comunicação prévia ao Supremo Tribunal Federal, já que estava impedido de voltar à Casa.