Mais Lidas

Fraudes

CPI do DPVAT ouve novos depoimentos nesta semana

A CPI apura irregularidades na concessão do seguro DPVAT

acessibilidade:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa irregularidades na concessão do seguro DPVAT tem duas reuniões esta semana.

Na terça-feira (13), o colegiado ouvirá o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Bruno de Oliveira Muller; os ex-interventores da Santa Casa de Misericórdia de Birigui (SP) Fábio Dutra Bertolin e Gabriel Genaro de Moraes; e o representante da empresa Birigui Serviços e Organização Ltda, Vinicios Schwetter.

Os depoimentos foram solicitados pelos deputados Cabo Sabino (PR-CE) e Andres Sanchez (PT-SP). A reunião será no plenário 8, a partir das 14h30.

Na quinta-feira (15), a comissão promoverá uma audiência pública em Fortaleza (CE), atendendo a requerimento do deputado Odorico Monteiro (Pros-CE), que coordenará os trabalhos.

Para o debate foram convidados o representante do Conselho Federal da OAB, Valdetario Andrade Monteiro; o diretor jurídico da Seguradora Líder, Marcelo Davoli Lopes; o delegado titular da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito, César Wagner; o diretor do Samu/CE, João Vasconcelos Sousa; e os deputados estaduais José Sarto Nogueira e Fernando Hugo Colares, presidente e relator da CPI do DPVAT no Ceará.

A audiência está marcada para as 9h, na Assembleia Legislativa do Ceará.

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, é um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.

O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

Reportar Erro