Alagoas de luto

Corpo do ex-senador Carlos Lyra será cremado no Recife

Ele foi o mais importante empresário do seu tempo, em Alagoas

acessibilidade:

O empresário e ex-senador Carlos Lyra, faleceu em Maceió, de causas naturais, à 1h45 deste domingo (20), em sua casa, cercado pelos familiares. Ele tinha 92 anos e deixa mulher e dois filhos. Seu corpo é velado desde as 11h deste domingo, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, e será cremado no Recife, nesta segunda-feira.

Carlos Lyra foi certamente o mais importante empresário do seu tempo, no comando de negócios nas áreas sucroenergética, bioeletricidade, têxtil, táxi aéreo, pecuária e radiodifusão.

Trajetória política
Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto nasceu no Recife em 20 de junho de 1925. Filho de Salvador Pereira de Lyra e Maria da Conceição Diniz Pereira de Lyra, ele era engenheiro químico e também foi político, exercendo dois mandatos de senador por Alagoas, onde desenvolveu suas atividades empresariais. 

Foi eleito primeiro suplente de senador pela Arena em 1978 e em 1983, já no PDS, foi efetivado no cargo após a morte do senador Arnon de Mello. Ele seria eleito em 1986, pelo PFL, suplente do senador Divaldo Suruagy, tendo sido efetivado no cargo em 1994, quando o titular renunciou para assumir o governo de Alagoas.

Reportar Erro