Oportunidades na crise

Confira os 5 'bicos' mais inusitados procurados por brasileiros

Levantamento mostrou que tem até psicólogo de cães no mercado

acessibilidade:

A crise afetou o orçamento de milhares de famílias brasileiras nos últimos anos e deixou milhões de desempregados, que, na busca por garantir uma renda extra ao final do mês, procuram trabalhos pontuais, os famosos "bicos".

Essa busca por uma grana extra e a necessidade de se destacar fez com que muitos chamem atenção pelo serviços oferecidos. Um levantamento feito pelo aplicativo iPrestador, plataforma gratuita de contratação de profissionais, revelou os cinco bicos mais inusitados.

1 – Psicólogo para cães

A profissão de psicólogo é muito conhecida para ajudar pessoas no dia-a-dia, mas você já tinha ouvido falar em um profissional especialista para cuidar de cães? Se o seu animalzinho sofre de alguns transtornos que mereçam atenção, saiba que agora é possível encontrar quem o ajude.

2 – Cavaquista

É comum que bandas se cadastrem em plataformas especializadas para encontrarem músicos para sua banda ou para alguns shows esporádicos. Mas, encontrar um cavaquista de forma individual pode ser uma boa maneira caso você não tenha um para fechar o seu conjunto.

3 – Técnico DTH

DTH é a abreviatura do termo inglês "direct to home" (ou seja, direto para casa). Quem compra uma antena digital e encontra dificuldades em configurá-la, agora pode recorrer a esse tipo de profissional para ter seus problemas resolvidos.

4 – Trancista

Muitos profissionais da beleza se apresentam como cabeleireiros, maquiadores, pedicures, mas é possível também encontrar um profissional especializado em cabelos étnicos. A especialidade também é reconhecida legalmente pelo Ministério do Trabalho.

5 – Gasista

Você não leu errado, esse bico realmente existe e é responsável pelas manutenções e instalações de tubulações de gás (gás encanado, por exemplo) e também pode te ajudar em uma tarefa doméstica muito importante: trocar o seu gás de cozinha.

Reportar Erro