Melhora no ânimo

Confiança do agronegócio sobe 6,7 pontos no 3º trimestre

Resultado próximo aos 100 pontos aponta melhora do ânimo no setor

acessibilidade:

O Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro) subiu 6,7 pontos no 3º trimestre deste ano. O resultado medido pelo Departamento do Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) atinge os 99,1 pontos.

Próximo aos 100 pontos, o indicador aponta a melhor no ânimo no setor. A recuperação foi percebida em todos os segmentos pesquisados. Na indústria de insumos agropecuários, o índice ficou em 104,8 pontos. 

Já na indústria como as de alimentos e tradings houve avanço de 5,8 pontos, somando 102,7 pontos. O resultado para o produtor agropecuário ficou em 93,2 pontos, com alta de 5,9 pontos.

"A análise do resultado mostra que, embora as condições do mercado brasileiro ainda não sejam ideais, a continuidade do processo de ajuste econômico segue inspirando confiança”, analisou o gerente da Deagro da Fiesp, Antônio Carlos Costa.

O crédito foi um dos pontos que contribuiu com os resultados. Outro aspecto importante foi o de preços agrícolas de commodities importantes como a soja e o milho que tiveram leve recuperação em relação ao 2º trimestre.

Reportar Erro