Após 15 horas se sessão

Comissão do impeachment marca retorno para segunda

Sessão desta quarta durou quase 15 horas e entrou na madrugada

acessibilidade:

A Comissão do Impeachment foi marcada para dar continuação às oitivas na próxima segunda-feira (13). A reunião, que havia começado na manhã de ontem (8), entrou pela madrugada. Foram quase 15 horas de sessão. Foram ouvidas testemunhas de acusação indicadas pelos parlamentares.  Houve tentativas de suspender a sessão, por parte dos aliados da presidente afastada, Dilma Rousseff.  No próximo encontro as perguntas continuam às testemunhas de acusação.

Após polêmica entre os membros da comissão, o calendário acabou definido no início desta semana. Tanto a defesa quanto a acusação terão 15 dias para apresentarem suas considerações. A previsão é que a conclusão do processo ocorra em agosto. A comissão pode definir o afastamento definitivo de Dilma.

Na reunião de ontem foram ouvidas quatro testemunhas de acusação: Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Tribunal de Contas da União (TCU); Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho, auditor do TCU; Adriano Pereira de Paula, coordenador-geral de operações de crédito do Tesouro Nacional, e Otávio Ladeira de Medeiros, secretário adjunto do Tesouro desde dezembro de 2015.

 

Reportar Erro