Preso em casa

Com tornozeleira eletrônica, Japonês da Federal cumprirá pena domiciliar

O policial ganhou fama por estar sempre acompanhando presos da Lava Jato

acessibilidade:

Newton Ishii, o  policial federal conhecido como Japa da PF, coloca nesta sexta-feira (10) tornozeleira eletrônica para cumprir a pena de mais de quatro anos. O agente federal está recluso em regime semiaberto harmonizado, o que significa que ficará em casa com algumas restrições da Justiça.

De acordo com a decisão, o agente não pode deixar o estado de Curitiba e Região Metropolitana sem a previa autorização da Justiça. É preciso que ele esteja em sua residência entre 23h e 5h durante a semana e está impedido de sair nos fins de semana.

O motivo da medida refere-se a falta de vagas no sistema penitenciário. O monitoramento ocorrerá até 21/10/2016.

A prisão de Newton Ishii foi decretada na terça-feira (7), em um mandado expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu. A ordem refere-se a Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na estrada de contrabando no país pela fronteira.

 

Fama

Com os prosseguimentos da Operação Lava Jato, o agente passou a ser conhecido em todo o Brasil. Ishii aparecia sempre acompanhando os empreiteiros, políticos, operadores financeiros e funcionários públicos que eram presos.

Reportar Erro