Com medo de panelaço, Dilma cancela pronunciamento de 1º de maio na TV

Para evitar panelaço de 1º de maio, ela decidiu não falar na TV

acessibilidade:

Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República em 2011, a presidente Dilma Rousseff não fará pronunciamento, em rede de rádio e TV, alusivo a 1º de Maio, o Dia do Trabalhador. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

Ela teme que, a exemplo de suas aparições mais recentes, seu pronunciamento seja recebido em todo o País com um ruidoso "panelaço", o que para ela seria parriuculamente vergonhoso por se tratar de 1º de Maio, dia dedicado à classe em razão da qual seu partido, o PT, foi criado.

Dilma decidiu se manifestar por meio das redes sociais, segundo o ministro. “Nós optamos, por meio de uma decisão coletiva, de toda a coordenação política – coletiva e unânime –, que ela [Dilma] deveria valorizar as redes sociais e dialogar com a sociedade brasileira por meio das redes sociais”, disse Edinho Silva. Mas não é verdade: a decisão foi solitária, da própria Dilma.

Ele acha que Dilma não precisa convocar cadeia nacional de rádio e TV para se pronunciar sobre o 1º de Maio. Segundo Edinho Silva, a decisão é uma forma de "valorizar outros modais de comunicação":

– A presidenta vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. Em cadeia nacional [de rádio e TV], não. Será um diálogo por meio das redes sociais, porque, primeiro, é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação. Segundo, porque a presidenta não precisa, necessariamente, se manifestar apenas por meio das cadeias nacionais.

Reportar Erro